sexta-feira, novembro 25, 2005

jogos de bar

Existe uma infinidade de jogos de bar. Os objetivos são muitos: de passar o tempo enquanto chove a inventar boas desculpas para se encher a cara. É um tal de ficar jogando palitinho, bolachas de chope para cima com as costas da mão para apanhar em seguida e alguns bem elaborados em que se deve repetir uma seqüência de frases alternadas com goles de bebida. Esses se encaixam na categoria "jogos para se ficar mais bêbado".
Por trás desses jogos, porém, está a dura realidade: chega uma hora que falta assunto na mesa.

Já se falou de tudo. As piadas escassearam, ou já são todas conhecidas, graças à enxurrada diária de emails que tirou as novas piadas do seu lugar de direito: a mesa de bar - sobre isso falaremos mais tarde - de modo que o prazer de se perguntar "já conheçe essa?" perdeu-se por completo. Todo mundo já conhece.

A política nacional, pela hiperexposição midiática deixou de ser assunto que renda mais do que dez ou quinze minutos de discussão. E no mais, todos concordam que o governo deixa a desejar.

George Bush já virou consenso. Dois ou três comentários no máximo a respeito da última pataquada.

Que fazer? A quem recorrer?

Foi pensando na comunidade botequeira que imaginei um novo jogo: o "jogo do assunto". De funcionamento e regras simples, o jogo seria apresentado na forma de cartelas que seriam divididas entre os comensais. Cada cartela conteria um assunto a ser debatido na roda com as mais variadas perguntas separadas por assuntos, garantindo horas e horas de boa conversa, alguns exemplos:

ciências:
- " vocês são a favor ou contra a existência da lei da gravidade?"
- " se o buraco negro é uma mera suposição, o que dizer da bunda do mussum?"
- " 'penso, logo existo'...Descartes estava reclamando que ninguém dava bola pra ele?"

psicologia:
- "contanto com ego, superego e a mãe de cada um, quantos somos nessa mesa?"
- " a feiticeira tinha aquela bunda toda pra mostrar ou era uma questão de auto-afirmação, numa transa pessoal consigo mesma levando a uma parada sinistra?"

e finalmente
matemática financeira:
- "quem pediu a porção de joelho?"

Sugestões de temas e perguntas ao seu garçom, neste mesmo bar.

Um comentário:

kellen disse...

hahahahahahaha
ooootemo, Leo!!