quarta-feira, junho 03, 2015

A Reforma: Capítulo 2 - O Pedreiro

Pedreiro merece maiúscula.

Porque o cabra é um dos espécimes mais valentes e versáteis da raça humana.

Tire por exemplo o Son, pedreiro que tem nos servido nessa obra, e cujo epíteto se mantém um mistério.

- De onde tu é, Som? - Ainda não entendi se é Son (de filho em inglês) ou se é Som, o substantivo...
- Sou da Bahia, de perto de Itabuna.
- Mas rapaz, a família de minha mãe é de Itabuna e do sul da Bahia.
- Ah,é?
- É!
- Então tá bom!

Son(m) é um cara muito vivido. Já foi jóquei, desses de montar cavalo.

- Aí eu me cansei daquilo e resolvi montar moto. - Montar, no sentido de cavalgar  - Até já fiz aquele negócio de Globo da Morte.


Isso foi no primeiro dia.

- Som(n)! E aquele negócio de moto? Parou?
- Parou! No dia que um amigo meu morreu, parou. Foi o pai dele que deu pra mim a moto que eu andava.

Son(m) não parou por aí. Dias depois aprendi que ele tinha sido fisioculturista.

- Aquele negócio de modelar o corpo pra competição, né?

A descoberta foi da Renata, que em determinado momento disse para ele que "esse negócio é pesado" e não dava para ele carregar sozinho.

- Consigo. Eu já puxei muito ferro.

Daí veio a história...



Nenhum comentário: