quarta-feira, agosto 05, 2009

tempo...

Faz tanto tempo que não venho aqui que até o blogger esqueceu de mim. Tive que digitar meu login, ali, na página de entrada. O blog esqueceu de mim, que dirá quem lia.
Entro aqui como o dono do bar que fechou. Olho as mesas vazias que já abrigaram garrafas e pratos e que agora abrigam cadeiras, que já abrigaram bundas.
Ouço o silêncio que já abrigou o murmurinho de opiniões, tilintar de copos, abrir de rolhastampas, cair de talheres, pisar de sapatos e pés descalços, gaguejar de discos riscados, tapas na cara, gargalhadas, dobrar de jornais, pigarros de nicotinalcatrão, suspiros e olhares. No balcão eu conto cada um dos cotovelos que pediu bebida ou arrego.
O curioso é que o bar não fechou.
Bares não fecham, tiram férias. Saem para dar uma volta. Sacodem a poeira, talvez de antigos clientes, talvez de antigos hábitos, talvez de si mesmos, talvez para mudar de dono. O bar com as portas fechadas é repositório de tudo o que se passou ali dentro. No silêncio e no escuro as coisas todas são, o tempo todo.
Acontece que em tempos de facebook e twitter o boteco teria que abrir todo dia, oferecendo novidades a cada 15 minutos para manter a clientela entretida.
Cá pra nós, garçom nenhum tem saúde para tanto malabarismo, nem fôlego pra tanto assunto, nem fígado pra tanta sabedoria.
E esse garçom anda meio convencido que nem sempre falar demais é falar bem - não que falar de menos signifique falar bem...existem idiotas prolixos e idiotas silenciosos. Mas entre os dois, prefiro ser um idiota silencioso, que pelo menos aí eu consigo calcular o tamanho das bobagens que eu disse e seu respectivo estrago na minha já arranhada reputação de escritor de bobagens e blogueiro inconstante.
Por favor, não considerem isso aqui uma crítica/repúdio à rapidez com que a informação anda se espalhando.
É que estou aqui ouvindo música, bebericando cerveja e cachacinha. Renata está aqui ao lado e a gente se gosta. As coisas vão bem. Eu gosto de tudo, e achei que isso rendia mais do que 140 toques ou um link para algo que alguém em outro lugar do universo escreveu.
E desculpem, mas só vou escrever nesse espaço de novo quando eu achar que tenho algo realmente importante pra dizer. Bobagem ou não.
E por falar em coisas importantes, a coisa mais importante que aconteceu nos últimos tempos fora o retorno da Renata foi eu ter parado de fumar. Mas isso é assunto para outro post.

5 comentários:

tenorio disse...

Acho você um mestre, fazer de um post uma coisa poética, a imagem do bar lotado, onde 'todas as coisas são'.

Faz muito bem em selecionar as bobagens, em criar resistência à velocidade...

Abração querido!

Tiago Tenório (o carioca da UNIP)

tiago, carioca disse...

Ei amigo Léo

Estou lançando um blog onde publicarei meu romance em capítulos virtuais.

Sei que você vem no caminho avesso, dizendo: estou cansado de quem não tem nada para dizer e encontrou seu espaço na net, certo? rs

Mas enfim, foi minha maneira de encontrar um espaço acessível para produzir. Ficarei honrado com sua visita por lá, qualquer dia.

Forte abraço

Tiago Tenório

garciavaimorrer.wordpress.com/

Jonas de Carvalho disse...

Lê, voce colocou-se seguidor de meu blog, obrigado e isso vindo de voce fica especial. Tentei fazer o mesmo aqui no seu Boteco mas não encontrei link.

Beijos, pai

Marlon Dias Prates disse...

Um salve pro amigo PAULISTA...grande abraço do gremista Marlon

Rogério Fernandes disse...

Cara... volta a escrever aqui caráca!!
Meu copo ta vazio aqui na mesa e tu não vem me servir com as tuas palavras?
Grande abraço!