segunda-feira, novembro 13, 2006

03/06/2077b - Metalosis Maligna

leia antes: parte 1, parte 2 e parte 3

Do outro lado da rua havia um CI (Centro de Inclusão), onde os menos afortunados podiam acessar e gravar seus arquivos no banco de dados mundial - muitas mazelas de um país em desenvolvimento haviam sido sanadas mas a evolução tecnológica cria novas necessidades. Diante da primeira tentativa frustrada, precisava acessar meus arquivos em busca de outros pontos de referência. Atravessei a rua.

Na porta do CI alguns portadores de Metalosis Maligna, síndrome que a partir da metade do século acometeu usuários de implantes sintéticos, discutiam as recentes pesquisas em busca de uma cura e me olharam com desconfiança enquanto eu entrava.

Escolhi uma cabine e aproximei minha íris do leitor para acessar meus arquivos. Do lado de fora, ouço um comentário e risos abafados:
- Com essas roupas e não tem créditos para um implante de comunicação, haha!

Entrei com uma pesquisa semântica:
"leonardo carvalho, bares freqüentados, c. 2010, centro de são paulo e imediações"

O hollodeck me oferece algumas músicas associadas com meu avô para ouvir enquanto espero o resultado, na lista Beatles, Depeche Mode, Ladytron e Massive Attack; precisaria do meu data-watch para ouví-las...pena.

Menos de 30 segundos depois tenho um mapa tridimensional com a minha localização e uma lista de bares por onde ele deixou um rastro de créditos. Dois deles me saltam aos olhos pela data de abertura. Lanches BH - c. 1990 e Restaurante Marajá - c. 1960. Já ouvi esses nomes. E pela data ele deve ter passado por lá muito antes da moeda ser trocada por créditos.

Anotei os nomes no caderno e de repente as risadas do lado de fora emudeceram. Saí, com as pessoas me olhando como se eu não fosse desse planeta.



8 comentários:

Cris Lima disse...

Lido, manda o próximo logo!

beijo,
Cris

José Luís disse...

Muito bom! Quero colocar um link para essa sua série de contos no meu blog.

Como faço para postar um trackback no Blogspot? Qual o link de trackback?

Leo Carvalho disse...

Cara...

Fico feliz que esteja gostando...
Quanto ao trackback, não tou muito familiarizado com essa função não...vou tentar descobrir e te passo ok?

Leo Carvalho disse...

Atualizando...o Blogger não permite trackbacks ainda...infelizmente...

o único jeito é conferir periodicamente e lincar lá no teu blog...

[]'s

José Luís disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
José Luís disse...

Pena... Já coloquei um link no meu blog.
Assim que tiver um tempinho escrevo promovendo os contos daqui.

Por falar em contos, seu neto não vai escrever a quarta parte, não? ;)

Leo Carvalho disse...

Valeu!

Espero postar o próximo capítulo entre hoje e amanhã...

Ah!...não consegui ver o seu profile para acessar seu blog...qual o endereço?

Abs.

José Luís disse...

Tá logo acima (pelo menos no meu micro).

Por via das dúvidas, vai aberto mesmo:
http://www.jlcarneiro.com/