terça-feira, março 28, 2006

da série "coisas que você não sabe sobre SP"

O universo de pessoas que realmente podem bater no peito e dizer sem medo de errar que conhecem sua cidade é um universo em franco encolhimento. Subverte a teoria da física que diz que o universo está em constante expansão. E tou viajando mesmo, saca?

Sou um dos que nunca bateu no peito pra dizer nada sem medo de errar e vira daqui, mexe dali, descubro um lugar novo, seja por exploração própria (as explorações boêmias tiveram início em Dublin, por volta de 1699 e culminaram com o descobrimento do lugar perfeito para a montagem da fábrica da Guinness), seja por indicação de outros exploradores. Essa história é do segundo caso.

Rezava a lenda que a Praça Roosevelt (batizada com o nome do presidente americano Franklin Delano Roosevelt, aquele pau-d´água) tinha perdido a aura dos anos 90 (onde abrigou diversas casas noturnas e bares "alternativos" - não usem essa palavra na frente dos pais, crianças) para se tornar um abrigo de mendigos e aqueles senhores da sociedade paulistana que buscam prazer com moças que atendem em diversas casas na rua Martins Fontes.

Pois vejam só: a praça tem vida noturna que vai além dessa citada. Bons bares, sebos, teatros de bolso...Vale a ida...valeu a pena

2 comentários:

Anônimo disse...

Ae leo
To querendo conhecer o lance da Praça que tu me falou.
Ótimo texto

Abraço cara.


Fernando (CM)

Anônimo disse...

e eu não concordo? são paulo é um labirinto: lugar pra se perder, não só pra recordar...