Sim...faz tempo que não posto aqui...(posto?). Sim...faz tempo que não escrevo...
Mais do que uma crônica engraçadinha, ou uma matéria leviana sobre um assunto leve e engrandecedor, o que me faz voltar a esse 'lugar' é o péssimo exemplo de jornalismo idem dado pela Folha Online agora, há pouco.
Em matéria não assinada, a Folha dá opinião do diretor José Padilha (Tropa de Elite ), publicada na revista Playboy, a respeito do consumo particular de maconha. Até aí nada grave.
Começa destacando a opinião emitida em outro veículo que está disponível desde o fim do mês passado; posando de bom moço. O(s) jornalista(s) responsável(eis) pela matéria diz(em) que o diretor estava incomunicável, se diz impossibilitado de falar com o diretor.
Segue taxando a entrevista do diretor para a revista como "uma conversa franca", algo não conseguido pela FSP desde que o filme foi lançado.
Vai além, taxando de hipócrita a posição do diretor a respeito da pirataria ( meio através do qual, segundo esta Folha, o filme teria recebido melhor divulgação).
Tudo empacotado e brilhante para vender matéria em que o título mais condizente seria "Diretor de Tropa de Elite fumou maconha".
Oras! Como dizia o Barbudinho de Nazaré: "Sejam quentes ou frios, os mornos eu vomito!"