sexta-feira, abril 24, 2009

Sem idéias...


Comentava com o Lucas agora, enquanto fuçava na internet e trombava com esse site: como pessoas que sabem desenhar se saem muito melhor com a falta de assunto do que as pessoas que sabem escrever apenas.
O cidadão deita o lápis no papel e logo vem quinhentas e vinte e cinco imagens fabulosas e que não querem dizer absolutamente nada mais do que "estou sem idéias"...
invejinha...

quarta-feira, abril 08, 2009

Obrigado por não fumar

A Assembléia Legislativa do Estado de São Paulo legislou e aprovou lei que proíbe qualquer manifestação tabagística em ambientes fechados dentro do Estado de São Paulo. O fez em ambiente fechado, mas arejado. Livre da poluição dos automóveis e motocicletas que agora tem o IPI reduzido e repassado pro tabaco, que agora é proibido dentro de ambientes fechados dentro do Estado de São Paulo, mesmo que em fumódromos, que devem ser extintos quando em lugares fechados.
Seu Osvaldo, dono do bar perto da unidade Vergueiro da UNIP, perguntado sobre a possibilidade da votação da moção, filosofou:
- Se passar, essa porra desse bar vira um bar de fumantes e pronto!
Juninho, colega de classe e cronista das mazelas tabagísticas postou aqui sua opinião.
Eu me pergunto se eu tenho saúde pra entrar nessa rusga.
Digo só que fumante é um ser dócil, facilmente reproduzido em cativeiro. Apanhamos e aguentamos cara feia - dos vizinhos de mesa no bar à da senhorinha no ponto de ônibus que achou de parar do nosso lado mesmo vendo que estávamos fumando só pra fazer cara feia. Aguentamos os comentários de anti-tabagistas de plantão no escritório ( Puta cheiro de cigarro aqui!). Aguentamos a imposição do fumódromo, humilhação máxima, em que fomos reduzidos a atração de circo para os filhos babões de adeptos da geração saúde: "Olha filho, aquilo ali é um fumante...é um ser bem sujo que só não se reproduz porque é broxa".
Resumindo, ou paramos de fumar ou seremos expulsos para guetos.
Veríssimo, em uma crônica genial, propunha diferentes versões da terceira guerra mundial e uma delas seria entre fumantes e não-fumantes. Tem gente que está se esforçando pra que a ficção vire realidade.